sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Equipe de ajuda para desastre, Associação Internacional Maestra Suprema Chung Hai

Ontem dia 24/02/2011, estive novamente no SASE e cheguei na hora em que as famílias estavam recebendo ajuda desta ONG. Eles receberam , alimentos, panelas, utencílios domésticos... foi muito bacana ver que ainda tem pessoas ajudando estas famílias. As amigas Janaína e Maria do Carmo deram até entrevista.
Nossa primeira visita aos quartos do abrigo no SASE (famílias do Abrigo Messias)

As famílias ainda estão se ajeitando, organizando por assim dizer, sua mudança. Não é fácil para elas, pois o desgaste emocional é muito grande.
O que o SASE tem de positivo? Os quartos são independentes e todos tem banheiro, então, cada família terá mais privacidade.
E o que o SASE tem de negativo? Não tem chuveiro em todos os alojamentos; não tem estrutura para cozinha, assim a alimentação é através de quentinhas; não tem como um trabalhador levar marmita; não tem policiamento ou guarda municipal para fazer a segurança; não fica um responsável pelo abrigo a noite. Durante o dia o Antônio (coordenador atual pela Secretaria de Assistência Social), tem feito um trabalho muito legal, cuidando e ficando o dia todo, mas SOZINHO, não tem como fazer muito pelas mais de 100 pessoas que ali estão.

MUDANÇA DO ABRIGO MESSIAS PARA O SASE DE OLARIA

Com muita tristeza recebemos a notícia de que as famílias sairiam do Abrigo Messias para serem alojadas no SASE (Unidade de Saúde) em Olaria. Este processo foi difícil pois havíamos criado um vínculo muito forte.
Com esta mudança, a coordenação passou a ser feita pela Secretaria de Assistência Social, porém não deixaremos de visitar e dar todo apoio necessário para que as famílias se sintam seguras e confiantes.
Lembrando que a saída das famílias se deu por conta do início das aulas em Nova Friburgo.
SASE de Olaria não tem estrutura para receber muitas famílias, por isso estaremos aqui neste blog postando tudo o que for feito lá, até mesmo para informação a você que está nos seguindo.
As famílias ainda precisam muito de ajuda, além de teto e comida. Cobraremos carinho, amor, respeito e atitude do governo para o bem estar de todas as pessoas que estão morando ali.
As próximas postagens dirão respeito ao SASE, então fique ligado nas informações e ajude-nos a denunciar qualquer irregularidade.
Ainda estamos estendendo a bandeira da SOLIDARIEDADE e a frase - VOLUNTARIAR É AMAR!
1ª Igreja Batista de São Gonçalo.

Foi com muita alegria que recebemos nossos queridos irmão da Igreja de Niterói, eles alegraram muito o dia das crianças e não foi só isso, eles também abençoaram muito nossa cidade, distribuindo alimentos e roupas em vários abrigos espalhados por Nova Friburgo, a solidariedade do povo do Rio de Janeiro é grande , o nosso muito obrigado!